COISAS DE ARLINDO

COISAS DE ARLINDO
Falam-me demais que devo ser feliz. Quase me forçam, só faltam me jogar no mar da felicidade... E se me jogassem eu deixaria.

sábado, 7 de maio de 2011

Minha mama

“Nana neném que a Cuca vai pegar...” como não lembrar?
Como não lembrar aquele calor gostoso que eu envolvido em teus braços sentia.
Lembro daqueles teus olhinhos fixos em mim enquanto mamava, brilhando...
Lembro daquele teu sorriso que me davas ao olhar para ti.
E quando eu sorria parecia a maior felicidade pra você.
Lembro do quanto chorastes nas minhas noites de febre, de quão preocupada eras.
De quando pegava teu cabelo, sem saber o que era e ficava brincando com teus fios.
Brincando como se fosse a melhor coisa do mundo, enquanto tu trocava minhas fraldas.
Quando chorava a noite de fome tu vinhas e me abraçava para me tranqüilizar.
Como me esquecer de ti minha querida? Tu que me amas mais que tudo nesse mundo.
Tu que me dedicou toda a atenção, todo o amor... Tu que me ensinaste a andar.
Que ao cair me ajudava a levantar. Que me ensinou a rezar e a me orientar.
Que ficavas como bobona quase que suplicando que eu repetisse “mamãe” toda hora.
Não sei medir a quantidade do carinho, do amor e o quão sou apaixonado por ti.
Não quero retribuir o amor que me deste porque precisaria de outra vida pra isso.
E mesmo assim, mesmo depois de crescido ainda se preocupa comigo.
Ainda pergunta se já escovei os dentes, se já almocei, se tomei banho, se já fiz a tarefa.
Grita comigo e dizendo que não está estressada... Eu sei, sei que é apenas preocupação.
Desculpa se te decepcionei. Você é a coisa mais importante que Deus colocou na minha vida.
Pra mim o teu amor é claro. Posso ser o pior pecador, mas tu estas do meu lado.
Protege-me, me acalenta, vira uma fera quando mexem comigo.
Você é tão especial, você é tão adorável, sem você o meu dia não é mais dia.
Criamos um vínculo, uma quadrilha do amor, um sentimento que não se explica.
O teu sorriso hoje é como o de antes, o brilho dos teus olhos não mudou.
Sem você, o que serei? Para onde irei? Como irei?
Não sai de perto de mim, porque por mais que eu cresça, por mais que eu envelheça
Eu serei teu filho e tu a minha mamãe... A minha doce mamãe.
Feliz dia das mães!

(Arlindo Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário