COISAS DE ARLINDO

COISAS DE ARLINDO
Falam-me demais que devo ser feliz. Quase me forçam, só faltam me jogar no mar da felicidade... E se me jogassem eu deixaria.

sábado, 2 de abril de 2011

Sonhar é muito bom

Estou aqui sozinho. Eu, Deus e meus inúteis pensamentos que me fazem viajar.
Inúteis por serem pensamentos que não se concretizam, até hoje não...
Mas úteis também, porque sem eles não sei o que seria; como seria.
O que é de um ser humano sem pelo menos um sonho? Pois bem, não consigo imaginar.
Nesses momentos em que estou sozinho ao mesmo tempo em que penso em mim, penso no mundo,
Penso também no que o simples ventinho que passa por meu rosto me diz...
Passa-me Tranqüilidade. E não somente isto, mas também Paz.
Não penso apenas nas palavras do vento, mas também no que o meu corpo me passa.
Sinto o meu sangue correndo nas veias, em cada movimento não pensado dos meus braços,
Em quantos passos poderia ter dado no dia, quantos piscares de olhos,
Em quantos olhares conheço, em cada voz que corrói meus tímpanos... E que doces essas.
Em quantos sorrisos, cabelos, lábios, pele que me fazem focar.
E quando percebo estou paralisado, olhando para o nada,
Olhando para a mais profunda lembrança de minha alma.
Somente meu corpo está ali, somente a casca. Minha mente está no mundo dos sonhos.
Sonhos estes onde tudo pode acontecer, onde tudo pode ser possível.
Onde o Amor está presente em tudo. Onde as conquistas acontecem.
Onde escuto vozes longe, sombrias... E confundo meus pensamentos.
Estes momentos singulares, onde eu, pobre solitário estou ali mais uma vez, no canto,
São de grande valor para o meu ser porque eu não choro. Não lamento como antes.
Apesar de tudo que me vem em mente eu não consigo esquecer o mais belo sorriso,
O sorriso dos sorrisos, o mais bem feito e carinhoso de todos. Tão perfeito!
E sonho com aquela obra-prima! sonho de mais ainda... Porque aquele é um verdadeiro dom.
Acorda! Acorda! Não! Não quero acordar, quero tudo isso em mente sempre.
Sempre quero sonhar com Deus, meus amigos e especialmente com meu amor.
Esse amor que me faz perceber as coisas mais simples da vida e me faz refletir.
Esse amor que me faz parar, olhar para as nuvens, as flores e apreciar o próprio Amor.
Sonhar é muito bom, é prazeroso, é viver! E por isso depois que me acordo pergunto-me:
Existe alguém que não sonha e que consegue ser feliz?

(Arlindo Cardoso)

2 comentários:

  1. Cara, que incrível sua evolução nesses textos. [Insira um palavrão bem ão aqui], eu to impressionadíssima. Principalmente com o 'Desabafo', é eu li os textos anteriores. Eu posso demorar a ler, por falta de tempo, mas estarei sempre acompanhando seu blog, tá?

    'Normal demais' trata do mundo como ele é, como a gente dá pouco valor às coisas simples e como tudo vai continuar insignificante se não olharmos com outros olhos. Em 'Sonhar é muito bom' do mesmo jeito.

    Você capta muito bem a essência de tudo.

    Nossa, parabéns, Arlindo. Nunca pare de escrever *-*

    ResponderExcluir
  2. O.o queee beloo!! *_* mega inspiração hein.. Parabéns² ♥

    ResponderExcluir