COISAS DE ARLINDO

COISAS DE ARLINDO
Falam-me demais que devo ser feliz. Quase me forçam, só faltam me jogar no mar da felicidade... E se me jogassem eu deixaria.

domingo, 27 de março de 2011

Normais demais

Nunca parei pra pensar na importância da alma.
A importância de um coração batendo, do sangue nas veias, de ter um corpo.
Quantas vezes eu pensei: O que eu seria se não fosse um ser humano?
Seria um animal? Seria um pouquinho do vento que cobre as pessoas?
Seria uma ave para voar por todo o céu? Seria alguma coisa?
E se eu não fosse? Como seria? Isso me deixa paranóico.
São meus momentos de loucura. E muitos me criticam por isso.
Não sei por que criticam, mas entendo o porquê de criticar.
É que para nós, para nossa cultura não é normal pensar,
Nem tentar imaginar como fomos criados e como estamos aqui.
Como o mundo realmente se formou e como consegue se conservar.
E se pensarmos direito não é que pensar nisso não seja normal,
Mas na verdade é que somos normais demais.
Quando vejo o céu, me pergunto como Deus o colocou ali e como o fez,
E neste simples olhar eu sei o quanto Ele é poderoso.
É que estamos tão acostumados com o céu que nem o admiramos mais.
E aí é que eu percebo o quanto somos ínfimos em relação à grandeza de Deus e do mundo.
Mesmo sem saber o valor de tudo ao nosso redor gostamos de dilapidar.
O mundo é como se fosse uma peça de teatro, onde somos os pérfidos personagens,
Onde quase não existem bonzinhos. Onde o mundo é o mais tênue personagem.
Eu imploro que essa peça mude de sentido, mude de direção.
Porque assim não dá pra continuar. Aos poucos estamos perdendo o sentido de humanidade.
Perdendo a personalidade e acabamos ficando como insolentes e tristes.
Devemos parar de falar e começarmos a agir.
Se o mundo será melhor ou não só depende de nós. O que não dá é sermos “normais” até o fim.

(Arlindo Cardoso)

3 comentários:

  1. Pois é bom ter um pouco de loucura, apreciar o que Deus tem pra nos oferecer, e não reclamar das pedras no caminho, muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  2. Olha só quem eu encontrei aqui...

    Que alegria me dar saber que existe uma alma tão boa quanto a tua. Toda vez que te encontro me sinto bem, e agora poderei estar mais próxima =D

    Realmente isso que vc falou é verdade, mas não podemos ver tudo com naturalidade. Parece que o certo agora é o errado. Apenas parece,você sabe disto.

    Você escreve muuito bem.
    Já estou seguindo ;*
    meu blog é: Meumundo-paralelo.blogspot.com
    Bejo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir